Pontos Turísticos em Caldas Novas – GO

Maior Estância Hidrotermal do mundo, os principais pontos turísticos de Caldas Novas são seus clubes e parques aquáticos que oferecem uma imensa infra-estrutura para os visitantes desfrutarem de suas águas quentes.

O pioneiro parque aquático foi o da Pousada do Rio Quente, atualmente Rio Quente Resorts, que fica na cidade vizinha de Rio Quente, emancipada de Caldas Novas em 1988.

Apesar do turismo em Caldas Novas ser focado nas águas termais e seus brinquedos aquáticos, a cidade possui outros atrativos como o Lago de Corumbá e o PESCAN, Parque Estadual da Serra de Caldas, que possui trilhas, cachoeiras, cânions e outras atrações de ecoturismo.

 

Pontos Turísticos de Caldas Novas – GO:

Parques Aquáticos e Clubes em Caldas Novas

Caldas Novas possui inúmeros clubes e parques com excelente estrutura aquática e de lazer para os turistas. Veja alguns desses parques:

Clube Privê

diRoma Acqua Park

SESC Caldas Novas

diRoma Acqua Park

diRoma Acqua Park, parque aquático e rede de hotéis em Caldas Novas.

PESCAN – Parque Estadual da Serra de Caldas

O parque é uma unidade de conservação criada em 1970 para proteger o manancial que abastece as águas termais de Caldas Novas e Rio Quente. Fica distante apenas 5km do centro de Caldas Novas e parte de sua área pertence a cidade de Rio Quente.

São várias as espécies da fauna e da flora características do cerrado que são encontradas no PESCAN, algumas em extinção. As visitas ao parque são controladas e só podem ser feitas com o acompanhamento de guias.

Os visitantes podem percorrer trilhas que levam belas paisagens e a banhos de cachoeiras. O parque também possui um eco museu.

Lago Corumbá

Formado em 1997 com o represamento das águas do Rio Corumbá, é um dos pontos turísticos mais recentes de Caldas Novas. São 65km² de área com vários atrativos de lazer.

O Lago Corumbá é utilizado para a prática de esportes náuticos e para pesca, além de passeios de barco. Localizado a 5km do centro, a região em torno do lago tem se valorizado muito nos últimos anos, atraindo muitos clubes, condomínios, flats, bares e restaurantes que estão ocupando a sua orla.

Lagoa Quente

Localizada dentro de um parque, o Lagoa Quente Termas Parque. A lagoa é formada por nascentes de águas termais que chegam próximas a 60°C, as mais quentes da região.

O parque conta com boa estrutura com piscinas, toboáguas, playground, área de camping, restaurante, bar, etc.

Site: Lagoa Quente Termas Parque

 

Turismo em Caldas Novas

Casarão dos Gonzaga

Construído em 1907, era a residência do 1° prefeito de Caldas Novas. Hoje abriga o Centro de Apoio ao Artesão. O casarão fica na Rua Cel. Gonzaga.

Jardim Japonês

Possui belos jardins, lago e chafariz, utilizando os elementos naturais para transmitir a espiritualidade e energia características dos jardins japoneses.

Monumento as Águas

Com belas cascatas e jardins em meio a pedras, é um belo local para se tirar fotos.

 

Passeios em Caldas Novas

Passeio em Rio Quente no Hot Park

Emancipada em 1988 a cidade de Rio Quente era um distrito de Caldas Novas e a distância entre as duas cidades é de 27km. Juntas elas formam a maior Estância Hidrotermal do mundo.

Não deixe de fazer um passeio ao Hot Park do Rio Quente Resorts, um gigantesco parque aquático com águas termais e diversas atrações, inclusive com uma praia artificial, a Praia do Cerrado.

Passeio de Barco no Lago Corumbá

Veja de perto as atrações e belezas do Lago Corumbá no passeio de escuna do Clube Náutico.

Informações: Passeios de Escuna

Ecoturismo

Pra quem gosta de trilhas, contato com a natureza e banhos de cachoeira, um bom passeio é o Parque Estadual da Serra de Caldas, as trilhas são feitas com o acompanhamento de guias do IBAMA.

 

Dicas de Caldas Novas:

*Para a compra de artesanato, lembrancinhas e guloseimas locais vá até o Shopping Serra Verde, local de concentração de lojinhas. Outra opção é a Feira do Luar que ocorre aos sábados e domingos a noite na Praça do Sambódromo.

*Muitos parques aquáticos possuem o próprio hotel, e se hospedando lá muitas vezes o acesso ao parque é livre.

 

Deixe também as suas dicas de Caldas Novas.

Comments

  1. boa tarde ;
    queria saber o valor da entrada no clube por pessoa
    para frequentar as picinas ou o clube

  2. ANTONIA TAIS says:

    Gostaria de saber o valor da entrada do clube.
    vou pra caldas dia 6 de setembro.

  3. São vários clubes em Caldas Novas. No artigo acima são mostrados alguns deles, inclusive com os respectivos sites. Alguns dos clubes exibem os preços no próprio site, outros é necessário entrar em contato.

  4. Adorei caldas novas.

  5. Melhor ferias de minha vida fui no extremo sul da Bahia em Caraiva, Sonho de morar la em breve assim posso descobrir os outros lugares nos aredores de Porto Seguro como Santo André. Beijos Dopazo

Speak Your Mind

*