Pontos Turísticos em Balneário Camboriú – SC

Com uma excelente infra-estrutura turística e vários pontos turísticos interessantes a cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina é diversão garantida para os milhões de turistas que passam por lá todos os anos.

O turismo em Balneário Camboriú é muito desenvolvido e suas principais atrações ficam na região central da cidade, local que concentra os estabelecimentos de hospedagem, de serviços, de compras e de gastronomia.

 

Pontos Turísticos de Balneário Camboriú – SC:

Praias de Balneário Camboriú

A Praia do Centro é a que concentra quase toda a atividade turística, comercial e de serviços em Balneário Camboriú. Nela ficam a maioria dos hotéis, pousadas, apartamentos, opções de gastronomia e de compras na cidade.

Com cerca de 7km de extensão, águas calmas e areias claras. A Av. Atlântica, que fica a beira mar, é repleta de altos prédios e de restaurantes e bares. Essa região tem vida noturna agitada.

Praia do Centro - Lojas, shoppings, hotéis, restaurantes, bares e baladas em Balneário Camboriú

Praia do Centro - Lojas, shoppings, hotéis, restaurantes, bares e baladas em Balneário Camboriú - Crédito: Gh0stman - Flickr

Balneário Camboriú conta com outras praias, que são bem mais tranqüilas que a do Centro: Mata de Camboriú, Estaleirinho, do Estaleiro, do Pinho, Taquaras, de Taquarinhas, de Laranjeiras, do Buraco e dos Amores.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é um dos mais principais pontos turísticos de Balneário Camboriú e a grande atração do local são os bondinhos aéreos que percorrem um trajeto de aproximadamente 3,2km (ida e volta) com paisagens incríveis do mar, da mata atlântica e da cidade.

Os bondinhos passam por três estações: Estação Barra Sul (ponto de partida), Estação Mata Atlântica (no alto do Morro da Aguada) e Estação Laranjeiras (na Praia das Laranjeiras).

Na Estação Mata Atlântica ficam outras atrações do Parque Unipraias como o Youhooo que é um radical trenó de montanha com um percurso de 710m de muita adrenalina e belas paisagens, o Parque de Aventuras que conta com arvorismo e tirolesa, e o Parque Ambiental que possui passarelas em meio à mata, mirantes, a Casa do Chocolate e o Oratório.

Mais informações no site: Parque Unipraias

Trilhas pela mata atlântica no Parque Unipraias em Balneário Camboriú. Acesso somente por teleférico

Trilhas pela mata atlântica no Parque Unipraias em Balneário Camboriú. Acesso somente por teleférico - Crédito: lucas.gomes - Flickr

Cristo Luz

O Cristo Luz é um complexo turístico localizado no alto do Morro da Cruz da onde se tem uma visão panorâmica de toda a região central de Balneário Camboriú.

A principal atração do local é a estátua Cristo Luz que possui 33 metros de altura e abençoa toda a cidade com seus feixes de luz durante as noites.

A estátua segura na sua mão esquerda um canhão de luz em forma de disco que representa o Sol e gira em 180° iluminando e abençoando a cidade em um raio de 15km. O corpo da estátua também é iluminado. Cada dia da semana tem uma cor predominante e uma representação simbólica de sua luz: paz, amor, natureza, saúde, felicidade, etc.

Além da estátua o local também conta com mirantes, uma gruta, presépio, o Memorial Balneário Camboriú, Pavilhão de Eventos e opções gastronômicas como restaurante panorâmico, pizzaria e lanchonete.

Site: Cristo Luz

Cristo Luz a noite

Cristo Luz à noite iluminando todo o Centro da cidade - Crédito: Paz Leonel - Flickr

 

Turismo em Balneário Camboriú:

Zoológico Santur – Parque Cyro Gevaerd

Em uma área de 39000m² com muita mata atlântica o parque conta com mini-zoológico com mamíferos, aves e peixes de água doce, Aquário Marinho, Tartarugário, Horto Botânico, Bromelário, Lago das Aves Marinhas, além de desenvolver trabalhos de educação ambiental. O local conta com o Museu Arqueológico, o Museu Oceanógrafo, o Museu do Artesanato Catarinense e o Museu do Pescador.

Site: Parque Cyro Gevaerd – Zoológico de Balneário Camboriú

Parque Ecológico Rio Camboriú

Local de conservação e educação ambiental, o parque fica no Bairro dos Municípios e conta com 6 trilhas ecológicas pela mata atlântica. Possui uma farmácia e um laboratório que produz chás medicinais com plantas cultivadas no horto do local. Os chás são distribuídos gratuitamente aos moradores.

Ponte Pênsil

Construída no formato da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis a Ponte Pênsil liga os bairros Barranco e Vila Real, onde fica a Via Gastronômica as margens do Rio Camboriú.

Morro do Careca

Localizado entre a Praia do Buraco e a Praia dos Amores o Morro do Careca oferece uma visão panorâmica de Balneário Camboriú e é utilizado para a prática de esportes radicais como asa delta e paraglider.

Molhe Barra Sul

O molhe da Barra Sul é um lugar agradável para caminhadas de dia ou de noite. Fica no final da praia central, em frente ao Parque Unipraias.

Possui 452 metros de comprimento, piso pavimentado em madeira, paisagismo, bancos e iluminação. Do local se tem um belo visual de toda a orla central de Balneário Camboriú.

Pontal Norte

No outro extremo da Praia do Centro fica o Pontal Norte que possui um complexo de passarelas, mirantes, decks e jardins totalizando mais de 1500m² de área com paisagismo e iluminação.

Vista da Orla de Balneário Camboriú a partir da Ponta Norte

Vista da orla a partir da Ponta Norte - Crédito: Andréia - Flickr

 

Passeios em Balneário Camboriú:

Passeio de Navio Pirata

A Barra Sul é ponto de saída de passeios de escunas que navegam pela baía de Balneário Camboriú e suas praias e também para a Ilha das Cabras que fica em frente à Praia do Centro.

Alguns barcos são caracterizados como navios piratas, possuem tripulação vestida a caráter e fazem até encenações de ataques.

Site: Barco Pirata

Passeio de Bondindinho

São ônibus adaptados para o turismo que fazem uma espécie de city tour passando pela área central de Balneário Camboriú. Sai da Barra Sul e permite o embarque e desembarque em qualquer local do itinerário. Informações: (47) 3661-8272

Beto Carrero World

O Parque Beto Carrero World é um dos maiores parques temáticos do Brasil e fica distante apenas 35km de Balneário Camboriú.

Passeio de Carro pela Interpraias

A Interpraias é uma rodovia que faz a ligação da região central de Balneário Camboriú as praias da região sul da cidade até o município de Itapema. A Interpraias possui diversos mirantes da onde é possível apreciar os pontos turísticos de Balneário Camboriú. Ela passa pelas praias das Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, do Pinho, Estaleiro, Estaleirinho.

Dicas de Balneário Camboriú:

*A Via Gastronômica fica as margens do Rio Camboriú e conta com muitos restaurantes das mais variadas especialidades.

*Pra quem não curte a badalação e a urbanização da Praia do Centro uma ótima opção pra ficar em Balneário Camboriú é a Praia dos Amores que além de ser muito bonita é bem menos urbanizada. Ela conta com algumas pousadas.

*A Praia do Pinho fica a 9km ao sul do Centro e é a 1° praia oficial de naturismo do Brasil. Conta com pousada e camping.

 

Envie também suas dicas e avaliações sobre os pontos turísticos de Balneário Camboriú em Santa Catarina.

 

Speak Your Mind

*