Pontos Turísticos Montevidéu – Uruguai

Capital e maior cidade do Uruguai, Montevidéu fica as margens do Rio de la Plata e conta com a beleza de sua orla e atrações históricas como principais pontos turísticos.

A região da Ciudad Vieja e da Plaza Independência concentra a maioria dos Pontos Turísticos de Montevidéu, como construções, museus e também de gastronomia. E o melhor de tudo é que dá pra percorrer a maioria das atrações a pé.

Pontos Turísticos em Montevidéu:

Plaza Independência: cercada por prédios e calçadões históricos a bela praça possui uma das construções mais imponentes da cidade, o Palácio Salvo, construído em 1925, o maior prédio da América do Sul na época.

Palácio Salvo , um dos principais pontos turísticos em Montevideo - Uruguai

Palácio Salvo na Plaza Independência: já foi o maior prédio da América do Sul - Crédito: Leandro´s World Tour - Flickr

 

Na praça também fica a Puerta de La Ciudadela, que é um portal que restou da antiga muralha que cercava e protegia Montevidéu. A passagem simbólica por esse portal dá o acesso até a Ciudad Vieja, o Centro Histórico que conta com vários dos pontos turísticos de Montevidéu.

Porta de la Ciudadela em Montevidéo - Uruguai

Porta de la Ciudadela: acesso da Plaza Independência para a Ciudad Vieja - Crédito: viajesyturismoaldia - Flickr

 

Ciudad Vieja: pelo caminho da Plaza Independência chegando a Ciudad Vieja os turistas passam pela Catedral Metropolitana e por várias construções históricas, algumas abrigam museus.

Na Ciudad Vieja fica o Mercado do Porto, onde a principal atração é a Parrillada, o tradicional churrasco uruguaio. Logo em frente fica o Porto de Montevidéu.

Av. 18 de Julio: saindo da Plaza Independência pelo lado oposto da Ciudad Vieja fica a Av. 18 de Julio, que vai até o Estádio Centenário.

O trajeto até o estádio não é curto, mas andando pela avenida é possível ver belos edifícios, alguns históricos, além de contemplar a beleza do paisagismo que as ruas e avenidas de Montevidéu possuem.

Estádio Centenário: construído para a Copa do Mundo de Futebol de 1930, atualmente tem capacidade para 60.000 pessoas. Apesar de um pouco velho, ainda é bastante charmoso e conta com o Museu do Futebol.

Estádio Centenário em Montevidéu

Estádio Centenário, local da final da Copa do Mundo de 1930 - Crédito: Reindertot - Flickr

 

Ramblas: são os calçadões de Montevidéu, por toda a sua orla. Alguns trechos são muito bonitos, como os dos bairros Punta Carretas e Pocitos.

Praias de Montevidéu: O Rio de La Plata é um dos pontos turísticos de Montevidéu e conta com algumas praias. Montevidéu fica na foz do rio, num trecho em que ele é muito largo, dando a impressão de mar. Na margem oposta do Rio de La Plata fica Buenos Aires.

As praias mais famosas de Montevidéu são Pocitos e Ramirez. A Praia Ramirez fica na frente do Parque Rodó, onde fica o Jardim Botânico de Montevidéu.

Praia Pocitos - Uma das mais movimentadas de Montevideo

Montevidéu possui ramblas (calcadões) por sua orla. Ao fundo a Praia Pocitos - Crédito: JohnSeb - Flickr

 

Fuerte del Cerro: erguido pelos espanhóis no El Cerro, fica no ponto mais alto da cidade. Possui um museu com acervo de objetos, armas e documentos da história militar do Uruguai.

Castelo Pittamiglio: construído pelo arquiteto e alquimista italiano Umberto Pittamiglio, o castelo possui um grande ar de mistério. Em seu interior, com 57 quartos, ficam várias portas e escadas que não levam a nenhum lugar.

Você conhece Montevidéu e seus pontos turísticos?

Deixe as suas avaliações abaixo:

 

Comments

  1. Antonio Carlos says:

    Montivideu prá mim é a cidade mais encantadora da A.do Sul.Tem ruas calmas,ramblas tranquilas com charmosos bancos para sentar e observar as águas tranquilas do rio De La Plata podendo papear com o simpático povo uruguaio sem medo de ser assaltado.Não deixem de conhecer.

Speak Your Mind

*